Junte-se a nós na jornada para o desenvolvimento do trade marketing.

Tenha insights e acesso a estratégias atualizadas para impulsionar o crescimento do seu negócio no mercado que está em constante evolução.


Junte-se a nós na jornada para o desenvolvimento do trade marketing.

Tenha insights e acesso a estratégias atualizadas para impulsionar o crescimento do seu negócio no mercado que está em constante evolução.


COMPRAR INGRESSO

Veja tudo que aconteceu na edição 2023

Veja tudo que aconteceu

na edição 2023

AGENDA 2023

Para quem é o evento?

Comunidade Trade

Comunidade Trade

Decisores da indústria e do Varejo

Decisores da indústria e do Varejo

CEOs, Sócios, Diretores e Gerentes

CEOs, Sócios, Diretores e Gerentes

Profissionais de Marketing e Trade Marketing

Profissionais de Marketing e Trade Marketing

Prestadores de serviço

Prestadores de serviço

Interessados no tema

Interessados no tema

COMPRAR INGRESSO

Confira a nossa

Programação

*Sujeita a alterações.

8h

Welcome Coffee & Relacionamento

8h45

Abertura SA+ Trade

9h

Abertura: IA Potencializando, Humanizando e Personalizando o Trade

10h05

Painel: Trade Estratégico na Prática: Desafios e Oportunidades

10h35

Coffee Break & Relacionamento

11h20

Painel: Estratégia Trade no formato Atacarejo

12h15

Almoço & Relacionamento

13h45

Atração para volta do Almoço

14h15

Bloco Digital: Personalização no lançamento de produtos: tecnologia, dados e segmentação para atingir o consumidor certo

15h

Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor

15h40

Coffee Break & Relacionamento

16h40

Bloco Digital: E-commerce: multiplicando resultados com estratégias digitais de trade

17h35

Bloco Digital: Redes sociais: agregando individualização ao conteúdo e ao relacionamento com o consumidor

18h

Encerramento

Principais temas abordados no evento

Faltam:

00 dias
00 horas
00 minutos
00 segundos

Adriana Donelian



Arthur Igreja

Arthur Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do best-seller sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio” Arthur é colunista na Rádio CBN além de entrevistado semanalmente em canais como CNN, GloboNews, BandNews e RecordNews. Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, certificação executiva em Harvard e Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV.


Caio Lira


Com mais de duas décadas no varejo alimentar, Caio Lira é referência no segmento e esteve por muitos anos à frente do canal off trade da Ambev, como vice-presidente. Há cerca de dois anos, recebeu o desafio de contribuir para transformar o Dom Atacadista em uma das maiores redes de atacarejo do País.


Celso Ferreira


Com mais de 40 anos de experiência no varejo e atacado, atuei como Executivo em empresas como GPA, LOPES e CENCOSUD. Sou formado em Administração/Marketing e possuo MBA em Varejo pela FGV. Atualmente, como Vice Presidente Comercial e Trade Marketing da MEGAMIDIA GROUP, aplico minha expertise para impulsionar o sucesso e a inovação no setor.


Cristiana Leal


Administradora, pós-graduada em Publicidade e especialista em Marketing Digital tem 20 anos de experiência em marketing, trade marketing, digital, planejamento estratégico e vendas. Tem sua carreira pautada em criar e transformar negócios rentáveis em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Unibanco, Hypermarcas e GPA. Esteve à frente da construção da área de Retail Media para o Grupo Carrefour Brasil nos últimos 6 anos onde recebeu o prêmio Inovação no Varejo do RANKING IBEVAR 2022 para o projeto de Digital Signage. Atualmente está atuando em projetos de consultorias de Retail Media para varejistas regionais.


Daniela Capeletti


Daniela Capeletti Cavalher é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC PR, com MBA em Estratégia e Gestão de Negócios pela FAE, em Digital Marketing Analytics pelo MIT Sloan School e AI para Negócios pela Faculdade Exame, além de membro da Next MBA Online. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, atuando na gestão de marcas nacionais e internacionais, com forte vivência no varejo, atendendo marcas como Condor Supermercados, Carrefour, Payless Shoes, Squeem, Volvo Penta, Nutry e Pastilhas Valda. Nos últimos 8 anos trabalhou com foco no mercado digital e atualmente é Head da Senso Performance, uma empresa do Grupo OM de Comunicação Integrada.

Douglas Mendes


Douglas Mendes possui mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário brasileiro, sua trajetória profissional inclui passagens por empresas renomadas como UOL e Globo, onde acumulou um profundo conhecimento e habilidades estratégicas. Atualmente atua como Client Partner na Meta, gerenciando clientes dos setores de varejo e e-commerce. Douglas possui uma sólida formação acadêmica, possuindo graduação em Comércio Exterior e conta com pós-graduações em Gestão Executiva de Negócios pela FGV, Varejo, Data Science & Analytics pela USP e Programa Executivo de Marketing Estratégico pela Universidade de Ohio.

Eduardo Jaime


Eduardo Jaime Martins é CEO da SA+ Trade, empresário e conselheiro da Associação dos Amigos do HC. Já esteve à frente das empresas MegaMidia Group, SoftCine Produções, Pensatta Propaganda, Guerra Propaganda, foi Diretor de Marketing do Coritiba Foot Ball Club, além de Superintendente da Itaipu Binacional. Dentro do associativismo foi diretor de relações públicas do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR), Vice-Presidente e membro do Conselho Político da Associação Comercial do Paraná. Na ADVB-PR (Associação dos Dirigentes e Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná), além de diretor, coordenou a premiação Top de Marketing no ano de 2015 e assumiu a presidência executiva da instituição de 2016 a 2019 e a presidência do Conselho Deliberativo até março de 2022.

Fabio Andersen


Fábio Andersen é um líder experiente e referência no mercado no campo do Trade Marketing, com mais de 20 anos à frente da SPOT. É formado em administração e MBA em Marketing e conhecido por sua expertise estratégica e habilidade em construir relacionamentos sólidos com os clientes, alcançando resultados consistentes através do gerenciamento de uma operação com mais de 50 clientes e uma equipe de 10.000 colaboradores.


Fátima Merlin


Mestre em Comportamento do Consumidor, Master Business em Marketing pela FIA, Economista, especializada em trade marketing INDÚSTRIA E VAREJO. Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira, Mentora e Palestrante, Co-idealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo, especializada em varejo, pesquisa em marketing, gerenciamento por categoria e shopper. Atua há mais de 30 anos nestas áreas. Membro do Grupo Diretor ECR Community Global CatMan Network Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor. Autora dos livros Meu cliente não voltou, e agora? e Shoppercracia e versão em inglês via ebook Shoppercracy e Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados pela editora Poligrafia e coautoria em Experiência do Cliente e Conselheiro Estratégico pela Academia Européia de Alta Gestão.


Felipe Votisch


Diretor de Trade Marketing e Merchandising da Nestlé Brasil. Experiência de 20 anos no mundo corporativo Nestlé, iniciando como promotor de vendas e atuando na gerência e supervisão estratégica e planejamento de trade em vendas. Também já esteve responsável pela implantação e gestão na área de POP Solution em Criação, Perdas e Custos Logísticos, amplo conhecimento em Gestão Empresarial e Liderança e Inteligência Promocional com Shopper Centricity


Fernando Figueiredo



Fernando Rheingantz


Fernando Rheingantz é Diretor Executivo de Receita na Neogrid. O executivo tem mais de 20 anos de experiência profissional, atuando nos segmentos B2C e B2B, com desenvolvimento de canais, expansão de negócios e gestão completa de P&Ls, Tem passagens por importantes empresas nacionais e multinacionais, como C&A, Nokia, Ancar Ivanhoe, Vivo, Raia Drogasil e Unidas. Formado em International Business pela Belmont Abbey College (EUA) e com pós-graduação na Fundação Dom Cabral e especialização na IESE, Rheingantz possui uma forte história de crescimento em setores como bens de consumo, varejo, saúde e telecom.

Hugo Medeiros


Hugo é formado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp e pós-graduado em Finanças e Gestão pelo IESE Business School, Columbia Business School e Insper. Teve experiências no varejo e consultoria de negócio. Está na Coca-Cola FEMSA há 17 anos, com atuação em distintas áreas: Planejamento Estratégico, Inovação, Inteligência de Mercado e Business Analytics. Atualmente é responsável pela área de Trade Marketing no Brasil.


James Mattos


James Mattos é Diretor de vendas B2B na Motorola for Business, que é a área responsável por todo o atendimento de pequenas, médias e grandes empresas em todo Brasil. Com mais de 18 anos de experiência na compania e juntamente com um time especializado para mercado corporativo, possuem um desafio de dar acesso ao portfólio de smartphones e serviços Motorola com uma solução modular para melhoria de produtividade da Indústria e Varejo.Um Bom exemplo é a platafora MotoTalk que gerencia execução de times de marketing ou repositores dos varejistas, com o uso da grande experiência da Motorola em desenvolvimento de AI para otimização de roteiro de visitas, reconhecimento de imagem e preços.

Paulo Sérgio Mariano



Rodrigo Haddad


Mais de 10 anos de experiência em E-commerces de grandes varejistas e indústrias. Foi corresponsável pelo lançamento do App da Centauro e digitalização dos times de Vendas da Colgate, Reckitt Benckiser e Ambev. Rodrigo está há 4 anos liderando a criação da área de E-commerce da maior cervejaria do mundo, levou o faturamento ao patamar de bilhões, suportando e digitalizando mais de 100 varejistas. Sua paixão por Transformação Digital guiou a companhia, em 2023, a ser eleita pelos supermercadistas brasileiros como indústria número 1 em E-commerce e, pelo segundo ano consecutivo, número 1 em Liderança Digital. Hoje, o Brasil é o país que mais vende cerveja online em todo o mundo.

Rubens Sant’Anna


Rubens Sant’Anna é professor, escritor, palestrante e consultor. É referência nacional em Trade Marketing. Em 2007, Rubens Sant’Anna introduziu no Sul do Brasil o conceito de Trade Marketing, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM, onde é professor desde 2009. Há mais de 15 anos, tem atuado para diversas empresas na implementação do Trade Marketing e formado milhares de profissionais nos cursos que idealizou. Como consultor e palestrante, presta serviços para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos, entre elas: Alpargatas,Unilever, Nestlé,Bosch, P&G;


Sergio Alvim


Sergio Alvim é CEO e Fundador da SA Varejo, agora SA+ Ecossistema de Varejo, marca controlada pelo CINVA (Centro de Inteligência e Negócios do Varejo). Especialista desse setor, Alvim construiu seu know-how ao longo de mais de 30 anos, como executivo da Supermercado Moderno – considerada, enquanto existiu, a melhor revista/ provedor de conteúdo deste segmento no Brasil. É referência no varejo e reconhecido por ter levantado a bandeira de uma relação mais colaborativa entre varejo e indústria. Agora, tem como missão contribuir para um varejo forte, sustentável, colaborativo e Inovador por meio de um completo ecossistema para o setor.


Tania Zahar Mine


Mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. Mestre em Comunicação e Consumo do PPGCOM da ESPM, cursou publicidade na USP, CEAG na FGV e MBA na Fundação Dom Cabral. Atualmente é CEO da Consultoria Trade Design. Professora de Pós-Graduação na ESPM e FIA . Articulista da ConsumidorModerno. Co-autora do livro Expências que deixammarcas vol 2 e 3.

Thomaz Machado


Thomaz Machado é CEO Brasil da Scanntech, empresa de inteligência de mercado. Sua carreira internacional inclui mais de 20 anos na Anheuser-Busch InBev, onde foi Vice Presidente de Operações Digitais Globais.


Tiago Brito Ferreira


Empresário formado em Administração de Empresas, CEO da LedWave Painéis Eletrônicos e WE Super OOH, a maior rede de painéis digitais em grandes formatos. Ao longo dos anos, tornou-se especialista em projetos de comunicação visual digital, levando inovação e um novo conceito de experiência visual a grandes marcas nacionais e internacionais.


Vinicius Aroeira


Vinícius Aroeira possui mais de 15 anos de experiência em gestão para resultados, com trabalhos desenvolvidos em todas as regiões do Brasil, nos Estados Unidos, no Peru e no México. Atua, desde 2017, como Diretor do Grupo Supernosso, onde lidera as iniciativas de gestão e estratégia, finanças, M&A, novos negócios, tecnologia e negócios digitais. Vinícius é formado em Administração de Empresas pela UFMG, pós-graduado em Finanças também pela UFMG e possui MBA executivo pela Fundação Dom Cabral. Além disso, cursou Liderança pela University of South Florida e Ação Gerencial Avançada pela ESADE, em Barcelona.


Amanda Kruschewsky



Ariane Sanches


Gerente de Trade Marketing com mais de 20 anos de experiência em Trade, Visual Merchandising e comportamento de compra. Atuo hoje como Gerente de Trade corporativa no Grupo Mundial Mix em Santa Catarina, onde faço a gestão de Trade Marketing das bandeiras Supermercados Imperatriz (Varejo) e Brasil Atacadista (Atacarejo). Unindo a paixão pelo varejo e a busca constante em estudar o comportamento de compra e consumo dos clientes, busco sempre parcerias com as indústrias para trazermos inovação e experiências de compras diferenciadas para o ponto de venda.


Bruna Fallani



Camila Couto


Mestre em Administração, Negócios e Marketing pela FIA. Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos construída na área comercial, com foco em Trade Marketing e Canal/Vendas, Camila já atuou em grandes empresas como Unilever, Avon, Heineken e Mondelez. Na Fini está à frente de uma equipe de mais 400 profissionais em operações globais, que abrangem Brasil, Europa e América Latina, com atuação direta nas áreas de Trade Canal, Categorias, Operações e Merchandising.


Chris Cruz Citrângulo


Chris Cruz Citrângulo é diretora executiva de Marketing e Estratégia na Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência de dados. Formada em Administração de Empresas, é pós-graduada pela USP e tem MBA focado no varejo. A executiva tem passagens em empresas como Unilever, Nestlé, Carrefour e GPA. Na indústria, atuou nas áreas de TI, Finanças, Vendas e foi Head Trade Marketing por mais de 15 anos. Já no varejo, exerceu os cargos de diretoria Comercial, de Operações, foi head de BU e, mais recentemente, diretora de Marketing, Loyalty & Growth no GPA. Com mais de 30 anos de experiência, já empreendeu com lojas próprias e foi uma das 50 coautoras do livro “Mulheres do Varejo”. É apaixonada por marcas, pessoas, histórias e esporte.


Eduardo Abritta



Fabiano Szpyra


Vice-Presidente de Marketing da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), Gerente de Marketing do Festval Supermercados, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE, eleito Personalidade de Marketing pela ADVB PR e também pelo Prêmio Personalidades TOP VIEW, ambos em 2018, reconhecido pelo grupo de Profissionais Amigos de Mercado entre os TOP 100 Lideres e Gestores do Brasil e entre os 8 do Paraná em 2023. São mais de 35 anos de profissão nas áreas comercial e marketing, um entusiasta pelas evoluções do varejo, tecnologia e hábitos de consumo.


Fabio Acayaba


Profissional com 20 anos de experiência no mercado de Bens de Consumo, Varejo e Comunicação. Atuou em áreas tais como: Vendas, Trade, Marketing e Operações. Vivência prática Comercial, planos estratégicos, Go To Market, desenvolvimento e segmentação de canais, inteligência de mercado, JBP com clientes, rentabilização de portfólio, demanda, S&OP, abastecimento, nível de serviço, ruptura gestão de contratos, experiência e fidelização shopper.


Fátima Merlin


Mestre em Comportamento do Consumidor, Master Business em Marketing pela FIA, Economista, especializada em trade marketing INDÚSTRIA E VAREJO. Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira, Mentora e Palestrante, Co-idealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo, especializada em varejo, pesquisa em marketing, gerenciamento por categoria e shopper. Atua há mais de 30 anos nestas áreas. Membro do Grupo Diretor ECR Community Global CatMan Network Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor. Autora dos livros Meu cliente não voltou, e agora? e Shoppercracia e versão em inglês via ebook Shoppercracy e Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados pela editora Poligrafia e coautoria em Experiência do Cliente e Conselheiro Estratégico pela Academia Européia de Alta Gestão.


Felipe Rama



Gabriel Monteiro


Atua como CEO da Newtail, principal plataforma de Retail Media no Brasil, focada em transformar o varejista em uma empresa de publicidade. Previamente, trabalhou por 5 anos na Americanas/B2W, após ter sua empresa adquirida em 2015 pelo grupo. Na varejista liderou por 3 anos o site Submarino, segunda maior marca do grupo. Gabriel é Engenheiro pela PUC Rio e possui especializações em Finanças pela Coppead e Marketing pela ESPM.


Gustavo Delamanha



Juliana Moretti



Marcelo Suárez


Líder de Negócios Sênior, especialista Financeiro e de Marketing com mais de 20 anos de experiência como executivo em grandes empresas globais, como Philip Morris, AmBev, ICI Paints, Carrefour e BRF. Sólida carreira construída através de trajetória complementar em Empresas Industriais.


Marcelo Ermini


Mestrado em Comportamento do Consumidor e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM, São Paulo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e carreira executiva em grandes empresas nacionais e internacionais do mercado de consumo, nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing, como Tapeçaria Chic, Vigor, Bunge, Arla Foods e Parmalat. É professor e Coordenador da Pós-graduação Lato Senso e do Hub de Trade Marketing da ESPM, e Diretor de Comunicação, Marketing e Pesquisa da ANAMBA – Associação Nacional dos MBA.


Marcos Bauer


Marcos Bauer Lima é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e concluiu o MBA de Administração e Liderança da FIA. Com mais de 17 anos de experiência na P&G, tendo atuado em diversos países da América Latina, incluindo Brasil, México e Panamá. Atualmente, Marcos lidera o time de Trade Marketing para canais de venda e também é responsável pela Inteligência de Mercado do Brasil. Ao longo de sua carreira, ele desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e lançamento de novos produtos das marcas, demonstrando uma paixão pelo desenvolvimento de categorias. Sua expertise abrange varejo, psicologia do consumidor, mídia, precificação e análise do comportamento do consumidor e shopper. Marcos está constantemente buscando insights para aprimorar a compreensão do mercado e impulsionar estratégias de negócios bem-sucedidas. Com habilidades em análise de dados, pesquisa de mercado e gestão de projetos, Marcos utiliza sua experiência e conhecimentos para orientar decisões estratégicas, impulsionar o crescimento das marcas e otimizar a performance nos canais de vendas


Paula Valduga



Ingresso em grupo?

Entre em contato com nossa equipe para ter descontos exclusivos!

FALE CONOSCO!

Empresas parceiras do Trade Connection 2024

Empresas parceiras do Trade Connection 2024

Seja nosso parceiro!

Não perca a oportunidade de impulsionar os seus negócios, interagir com potenciais clientes e ganhar visibilidade em um ambiente de muito networking.

Seja nosso parceiro!

Não perca a oportunidade de impulsionar os seus negócios, interagir com potenciais clientes e ganhar visibilidade em um ambiente de muito networking.

FALE CONOSCO!

O que estão falando sobre nós

Foi um dia especial!

Muito conteúdo e aprendizado. 

Parabéns a todos os organizadores e patrocinadores pela iniciativa!


Edson Rodrigues Garcia

Diretor Trade Marketing

Parabéns para todo o time da SA+ Ecossistema de Varejo!

Excelente evento e ótima oportunidade de aprendizado!


Rodrigo de Zorzi

Diretor Comercial

O evento foi sensacional, parabéns a toda organização SA+ Trade.


Victor Narde

Product Owner

O Trade Connection é um evento dedicado a discutir conteúdos relevantes para o avanço do trade marketing. Com 85% do varejo sem uma área dedicada ao trade marketing, o potencial do setor permanece inexplorado.

O Trade Connection é um evento dedicado a discutir conteúdos relevantes para o avanço do trade marketing. Com 85% do varejo sem uma área dedicada ao trade marketing, o potencial do setor permanece inexplorado.

COMPRAR INGRESSO

Já faz parte da comunidade trade no WhatsApp?

Entre agora e receba em primeira mão: informações, notícias e entrevistas do Trade Marketing.

Entre em contato com a agência oficial do evento Trade Connection.

ENTRE AGORA!
2024- Todos os direitos reservados.